Feriado de Carnaval

Já que tá difícil fotografar looks e outras coisinhas mais temáticas (esse era pra ser um blog de coisas de mulherzinha, alguém lembra?) vou usar esse espaço pra compartilhar um pouco do que tenho feito da vida! Pelo menos assim o espaço não fica tão abandonado, né?

Fim de semana retrasado (perder o timming do post é comigo mesmo!) foi Carnaval e pela primeira vez nos últimos anos acabei passando o feriado em Brusque, na casa dos meus pais! Eu e o Rafael até pensamos em programar uma viagem mais bacaninha, mas com ele prestes a largar o trabalho pra se dedicar ao mestrado, os planos foram adiados! Mesmo assim deu pra aproveitar bastante.

Como a previsão era de muito sol e calor, optamos por viajar na madrugada de sexta pra sábado pra fugir do tradicional trânsito da descida pro litoral. Valeu a pena chegar cedinho, descansar… e pular na piscina no final da tarde (fugindo do sol e aproveitando o último final de semana com horário de verão!).

Aproveitei o clima pra fotografar alguns dos meus favoritos “do verão”. O óculos é Hang Loose, presente de Natal dos meus pais (ganhei no final do ano passado) direto de uma surf shop brusquense! Haha, apesar desses itens temáticos não fazerem muito o meu estilo, achei o desenho desse bem bonito e o preço era super bom! As alpargatas da Havaianas foram compradas num impulso consumista, admito que tenho dificuldade de combinar com as roupas do meu cotidiano urbano aqui em Curitiba, mas super combina com um fim de semana mais desencanado e vestidinhos florais, e quebra um ótimo galho no lugar da pantufa pra circular pelas redondezas de casa de vez enquanto (a costura machucava o meu pé, problema resolvido graças ao adesivinho da Dr. Scholls que vocês vêem na foto).

O esmalte de glitter é o Milani Jewel FX na cor Gems (comprei na Cherry Culture junto com umas tralhas da NYX), bem carnavalesco, super curti o efeito mas ele é uma tragédia pra tirar! De qualquer maneira, adorei usar assim, com esmalte nude por baixo. E por último, eu e o Rafael aproveitando a piscina (uma das coisas favoritas do verão ever).

No domingo acordamos cedinho e fomos com os meus pais até a Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Apesar de não ser tão conhecida nem famosa quanto outras praias do litoral catarinense, nos últimos anos Palmas é de longe a minha favorita.

Não que eu não goste das praias de Bombinhas (quando era pequena meu vô materno tinha casa praquelas bandas, o que quer dizer que praticamente cresci lá!) e algumas praias de Floripa (de Itapema pro norte de SC eu dispenso), mas das últimas vezes que fui (provavelmente na época errada!) elas estavam super-cheias e o acesso era uma tragédia. Praia lotada, tô fora.

Ainda bem que Palmas ainda é um desses lugares meio secretos (mais cheia a cada ano, mas não chega nem perto das outras!), com areia limpa e água verdinha. A manhã lá foi uma delicinha. Fazia uns dois anos que eu não ia pra praia, então aproveitei até o sol deixar. No comecinho da tarde recolhemos o acampamento, fomos almoçar num restaurante ali perto e zarpamos pra casa.

Segunda-feira aproveitei pra dirigir em Brusque (que perigo!) e até que foi divertido. Tenho um certo trauma de direção, apesar de ter carta desde os meus 18 anos. Já tô na segunda permanente e entro em pânico só de pensar em sentar no lugar do motorista. Felizmente decidi que de 2012 esse medo não passa! Tô fazendo umas aulinhas de reciclagem na auto-escola e tentando ganhar mais prática pra enfrentar o trânsito curitibano.

Aproveitei as últimas horas na cidade pra matar mais um pouco das saudades e voltamos pra casa pra curtir o resto do feriado em Curitiba (que por sinal nos recebeu com uma trovoada tensa!). E foi isso.

Pelo menos pra mim acho que o verão já tá acabando e o ano começa “pra valer” agora. Esse final de semana rolou casamento de um casal de amigos super-fofos e eu bem que queria ter batido foto do look, mas como enrolei pra começar a me arrumar tudo acabou sendo uma super correria! Blogueira #fail total, mas não queria entrar na igreja junto com os noivos, sorry!

Minha pós recomeça essa semana, e eu também refiz a matrícula da academia, o que quer dizer que se eu sumir de novo por aqui já dá pra imaginar por onde ando! Mas como sempre, prometo que volto. =p

Sobre Nay Duarte

Catarinense que escolheu viver no Paraná (há quase 5 anos em Curitiba). Urban explorer, indie rocker, trend stalker, inquieta, impaciente, shopaholic em rehab, desperate housewife, makeup addicted, fashion & photography lover. Wayfarer. Geek. Lomographer. 28 anos, 8 deles em uma união estável que começou em Londrina e migrou pra Curitiba. Formada em Relações Públicas pela UEL, especialista em Marketing Digital pela FAE Business School. Trabalha com pesquisa, planejamento e produção de conteúdo para mídias digitais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: