Bons e cheirosos!

Aí, gente, esse post tá faz tanto tempo nos drafts do blog que assim… o primeiro produto já acabou e tive que correr atrás de um substituto!!! Mas enfim, a idéia aqui não é fazer do blog um blog de resenhas – não compro coisas só com essa finalidade. Resolvi dedicar um tempinho a elas porque me ajudam horrores quando estou precisando de alguma coisa e tem coisas que não adianta testar na loja, porque não dá pra prever muito o resultado. Vou tentar dedicar um pouco de carinho a isso porque quem sabe minha opinião pode ajudar outras pessoas no fim das contas…

A idéia desse post é falar de produtos que são bons no que se prõpoe e cheirosos. Não vou usar as famosas métricas das estrelinhas porque não acredito muito em métricas tão objetivas assim. Minha descrição vai ser bem subjetiva, baseada nas impressões que tive enquanto utilizava os produtos!!!

1. Natura Todo Dia: Sabonete Líquido Esfoliante de Mel e Cereais

Tudo começou um pouco antes do lançamento da linha Fun Milk do Boticário, quando sismei que precisava de um esfoliante corporal e, ao invés de esperar pelo lançamento e pelo tão elogiado esfoliante da linha, corri nas famosas lojinhas de pronta entrega da Natura que existem em Londrina! Sim, há algumas delas na região central, com um bom estoque e ainda dão uns descontos sobre o valor do catálogo, então vale a pena procurar.

Falei pra moça que queria um esfoliante, ela me apresentou alguns, e eu acabei optando pelo que tinha o preço mais amigo (não exatamente barato). Como estava lacrado, acabei sentindo o cheiro no hidrantante que tinha lá pra provar. Cheiro doce, mas fresquinho. Parecia valer a pena experimentar.

E o cheiro é booom mesmo. Mas não me atentei ao detalhe de que era um sabonete esfoliante, e não um esfoliante propriamente dito. Ou seja, você tem que usar com uma boa esponja no banho, porque senão ele vai todo embora com a água – e as suas células mortas ficam ali mesmo. As partículas dele são bem grandinhas, mas ao contrário do que li em outras resenhas, não achei que elas arranham não. O cheiro é gostoso, mas não fica nem um pouco na pele depois do banho. Tem gente que não gosta, mas eu gosto, então fiquei meio decepcionada com isso, até porque o cheiro é tão bom que tinha que durar muito mais do que o tempo que você tá usando.

Achei que durou bastante, e olha que eu uso bastante também. Mas a melhor parte é isso: sou branquinha e minha pele tava meio manchada do sol londrinense, e da inconseqüente falta de protetor solar. A proposta pode não ser essa, mas senti que o aspecto dela nos ombros e tal melhorou durante o uso. Ou seja, com a ajuda de uma esponja, você pode não perceber, mas ele esfolia mesmo, e ajuda na renovação celular. É digno e vale os 19 reais que custou.

2. O Boticário Funk Milk: Hidratante Corporal Creme de Leite

Hidratantes são quase a minha especialidade no mundo dos cosméticos. Minha pele não tem elasticidade nenhuma, e é bem seca, piorando bastante em algumas épocas do ano e em alguns locais geográficos. Tem épocas (e lugares) que ela chega a ficar machucada só com o simples arrastar de uma calça jeans mais justa. Sou escrava de hidratante desde que me conheço por gente, e com uma pele dessas acho que tenho alguma autoridade pra falar. Já usei os famosos hidratantes da Victorias Secrets em várias fragâncias (que comprei fora ou ganhei de presente – acho o preço que cobram aqui no Brasil uma tragédia), os da linha Todo Dia da Natura (que são uma delícia, mas as embalagens são tão grandes que é impossível não ficar de saco cheio), da Dove, Johnson e Johnson, e enfim… o meu preferido dos basiquinhos, que eu compro sempre, é o azulzinho pra pele seca da Nivea, não acho melequento, nem o cheiro forte, e dá super conta do que promete.

Mas quando eu enjoo dos basiquinhos acabo correndo atrás de um mais “top”, e o Boticário é sempre uma tentação. Morro pelo flan hidratante de Framboesa e Mirtilo da linha Spa, e acho ele bem gostosinho de passar. Mas eu estava empolgada com a linha Milk e acabei investindo nesse de creme de leite, e achei bem bom. Não entendi porque o Boticário não lançou essa linha mais perto de uma data comemorativa, com essas embalagens hiper fofas tinha tudo pra ser su-ces-so! Ano passado lançaram a linha Fun Icecream logo depois do Natal, e eu fiquei super triste porque tinham me entupido de coisas da Victoria’s Secret e nem dava pra comprar nada. Haha. No fim, acabei ganhando um tempo depois do namorado o tal do desodorante colônia Soda Splash de limão que eu AMO, e ele encontrou perdido numa loja lá na Pequena Londres.

Mas enfim, vamos ao creme, que é bem hidratante e cheiroso e cujo cheiro fica hoooras na pele. Tudo de bom, né? Bom, nem tanto. Tudo sempre tem um porém, e o desse é que, além dessa embalagem que te obriga a ficar enfiando a mão (poxa, não acho nem um pouco prática), é que ele é meio melequento. Não dá pra colocar a roupa logo depois que você passa, tem que ter um lag aí e esperar a pele dar conta de absorver tanta hidratação. O preço dele também não é super amigo, mas enfim, o cheiro é uma delíícia e acaba compensando cada centavo, já falei?

Tinha um outro hidratante com cheiro de iogurte de morango nas lojas, e um de Laka (é, chocolate branco!) dessa linha, que vinha numa embalagem um pouco melhor, mas experimentei os dois e não curti os aromas, meio fortes e com “gosto” de comida demais (óbvio que não comi pra dizer, era aroma. Mas vocês entendem). Eu gosto de coisas docinhas, mas sei lá… Como essa linha já tá praticamente esgotada, vou ter que apelar pro Flan de Framboesa e Mirtilo, que é muito, muito bom!!!

3. Ducha Óleo Esfoliante com açucar orgânico e extrato de figo

O sabonete da Natura acabou e eis que estou em Curitiba! Depois de ver a melhora no aspecto da minha pele dos ombros com ele, nem pensar em deixar de usar esfoliante no dia a dia (ou pelo menos 3x por semana)!!! Depois de refletir, resolvi dar uma voltinha na Ducha, loja que abriu ali no piso térreo do shopping Curitiba, e que é bem bacana!!!

A loja em si é uma graça, e os produtos, claro, são hipercheirosos! Adorei a ideia da pia na loja pra você testar as coisas, e também que lá tem perfuminhos sólidos em latinha pra carregar na bolsa! Ah, os cartõezinhos e as sacolinhas da loja são feitos em serigrafia simples, tipo um carimbo, o que é bem bacana. Apesar da cobiça pela colônia solida, mantive o foco, que era mesmo o esfoliante, e eles tem uma boa quantidade de opções, em gel e em óleo. E a pia pra testar, claro. Já tinha ouvido falar desses produtos da linha figo, e me apaixonei pelo cheiro desse esfoliante!!! E o melhor de tudo é a textura/utilidade dele, que por ser em óleo, dá uma bela hidratada na pele! Uma delícia pra passar no banho, sabe? Você sai com a pele lisinha e cheirosa, no verão barra pesada dá pra pular direto pro protetor solar numa boa, sem ter que ficar suando enquanto espera o hidratante normal ser absorvido!

Claro que no meu caso, com a minha pele ultra seca, ainda vai ter que rolar um bom hidratante dia sim, dia não, até porque a embalagem dele não é das maiores, o que faz com que o custo benefício (custou em torno de 30 reais, mas não lembro exatamente do valor) não seja lá dos melhores. Mas o cheiro é tão, tão bom, que tô sonhando mesmo com a colônia sólida e o hidratante da linha!!! Enfim, sobre o objetivo geral, que é esfoliar, por enquanto, tô curtindo bem o resultado dele… vamos ver os efeitos a longo prazo!!!

4. St. Ives Apricot Scrub Exfoliante

Melhor custo benefício de todos os produtos apresentados, pelo que tenho observado pode ser encontrado custando entre 17 e 19 reais em boa parte das lojas de cosméticos e produtos de cabeleleiro de Curitiba e, gente, é um pote imenso, com um produto SUPER denso, muito cheiroso e que esfolia super bem. O produto é tão denso que dá pra estranhar um pouco a textura na hora que você pega ele, principalmente se você está, como eu, acostumada com os esfoliantes faciais da linha Clean & Clear ou da Neutrogena. O esfoliante da St Ives tem muito mais “partículas esfoliantes” e é bem mais consistente também que esses produtos, o que faz com que o resultado dele seja visivelmente muito melhor. A pele fica muito mais macia, os poros realmente ficam mais fechados, e olha que tô usando a menos de uma semana.

Pelo que pesquisei aqui e pelo que diz na embalagem, a St Ives é uma indústria de cosméticos norte- americana bem famosa pelo seu… esfoliante de damasco(!), que usa produtos botânicos nas suas formulas, além de não testar em animais. O meu Apricot Scrub, de qualquer maneira, veio da Argentina, então desconfio que tenham fábrica por lá. Se eu usasse o tal do critério das estrelinhas, levaria umas 6 de tão bom!

Enfim, personas, that’s all by now. Espero que possa ter ajudado alguma leitora perdida que tenha googlado por esses produtos, tenho um tanto de drafts e resenhas que quero colocar em dia aqui, além de posts e tudo isso…

About these ads

Sobre Nay Duarte

Catarinense que escolheu viver no Paraná (há quase 5 anos em Curitiba). Urban explorer, indie rocker, trend stalker, inquieta, impaciente, shopaholic em rehab, desperate housewife, makeup addicted, fashion & photography lover. Wayfarer. Geek. Lomographer. 28 anos, 8 deles em uma união estável que começou em Londrina e migrou pra Curitiba. Formada em Relações Públicas pela UEL, especialista em Marketing Digital pela FAE Business School. Trabalha com pesquisa, planejamento e produção de conteúdo para mídias digitais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: